José Quintino recandidata-se<br>em Sobral de Monte Agraço
«Provas dadas, trabalho a continuar!», é o lema da candidatura da CDU aos órgão autárquicos em Sobral de Monte Agraço, onde a coligação PCP-PEV recandidata José Alberto Quintino à presidência do município.
A sessão de apresentação do cabeça-de-lista à Câmara Municipal decorreu na tarde de domingo, 19, no Auditório Municipal. Num ambiente de entusiasmo e confiança, Olinda Dinis, em nome da Comissão Concelhia de Sobral de Monte Agraço do PCP, deu ainda a conhecer o mandatário da candidatura: António Lopes Bogalho, o qual esteve à frente da autarquia até 2013.
Na iniciativa participaram ainda Paula Costa, em representação do Partido Ecologista "Os Verdes", e Gonçalo Tomé, do Comité Central do Partido.
José Alberto Quintino tem 39 anos, é licenciado em Engenharia Agroalimentar e já cumpriu um mandato como presidente da CM de Sobral de Monte Agraço, da qual foi vice-presidente de 2005 a 2013.
Para além de sublinhar a necessidade de prosseguir o projecto autárquico, a CDU assume como objectivo o seu aprofundamento, traçando como metas para os próximos quatro anos a conclusão das obras no pavilhão municipal e da requalificação do núcleo urbano da vila, a construção de uma creche na freguesia de Sapataria, a recuperação da igreja de Santo Quintino – única edificação do concelho classificada como monumento nacional –, a revisão do Plano Director Municipal e a reclamação, junto da administração central, da concretização ou do IC11 ou de uma ligação alternativa à A8, factor determinante para a dinamização económica do concelho e para a melhoria da mobilidade dos que ali vivem e trabalham.